Palestra espírita - Curas Espirituais - Zé arigo

Thiago | 14:19 | 0 comentários

Palestra espírita - curas espirituais





Vídeo-montagem sobre as atividades missionárias de José Pedro de Freitas (Zé Arigó), um dos médiuns mais notáveis da História, e que se tornou mundialmente conhecido através de curas espirituais que realizou tendo o Dr. Fritz (Espírito) como mentor.

Nesse vídeo-montagem está contido um filme histórico produzido pelo pesquisador e documentarista espírita Jorge Rizzini (São Paulo, 1924-2008), a indicação de uma videoaula sobre Fluidoterapia Espírita que explica os princípios da Cura Espiritual, e informações sobre o Movimento Espírita.

O médium foi imortalizado em livros por John G. Fuller (O Cirurgião da Faca Enferrujada), Herculano Pires (Arigó, Vida, Mediunidade e Martírio), Reinaldo Comenale (Zé Arigó, A Oitava Maravilha), e estudos do Dr. Hernani Guimarães.

Os fenômenos extraordinários de cura produzidos por Zé Arigó, nas Décadas de 50 e 60 principalmente, em Congonhas-MG, despertaram a atenção nacional e internacional, além de calúnias, perseguições e a prisão do próprio médium.

Leida Lúcia Oliveira conviveu com Arigó desde criança e depois, quando adulta, participou ativamente dos trabalhos realizados pelo ele. Então ela foi testemunha ocular dessa mediunidade missionária e apresentou no livro ZÉ ARIGÓ, O 13º. PROFETA seus depoimentos e relatos da incomparável e fecunda atividade de cura espiritual.

A referência à palavra PROFETA (na Antiguidade os médiuns eram chamados de profetas) se deve ao fato de Arigó ter nascido e vivido em Congonhas (MG), consagrada como Patrimônio Mundial e celebrizada pelas estátuas de 12 profetas bíblicos produzidas em pedra-sabão pelo imortal Aleijadinho (1738-1814), escultor, entalhador e arquiteto do Brasil Colonial.

Acusado de prática de curandeirismo, foi condenado a quinze meses de prisão (1958). Recebeu indulto do então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, cuja filha também havia sido atendida pelo médium.

Médicos e pesquisadores dos EUA comprovaram que as práticas do médium nada tinham de ilusionismo ou feitiçaria. Certificaram que 95% dos diagnósticos do médium eram corretos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Category: curas espirituais, palestra espírita, zé arigo

Se gostou compartilhe!

0 comentários

Deixe seus comentários.